Segunda, 16 de julho de 201816/7/2018
Prefeitura de Aguaí recebe área da CATI
Local localizada na Vila Braga será utilizado como espaço para incubadora de empresas
Assessoria de comunicação Aguaí - SP
Postada em 07/07/2018 ás 14h48 - atualizada em 07/07/2018 ás 15h50
Prefeitura de Aguaí recebe área da CATI

A Prefeitura de Aguaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e por meio de contatos diretos do prefeito Alexandre Araújo com autoridades estaduais, vinha trabalhando durante mais de um ano na liberação e cessão de espaço , sob responsabilidade da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral - CATI, em área utilizada pelo Núcleo de Sementes de Aguaí. O objetivo do prefeito Alexandre Araújo com a cessão da área diz respeito à instalação de novas empresas. Nesta semana houve o decreto de liberação, assinado pelo governador Márcio França, após diversos pedidos da Prefeitura de Aguaí.

O espaço, com mais de 50 mil metros quadrados, será utilizado pela Prefeitura para a instalação de novas empresa, sendo considerado um Novo Distrito Industrial, e onde mais de 8 mil metros já estão construídos.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luiz Carlos Martins, esse é um trabalho amplo para que Aguaí tenha uma infraestrutura adequada para receber novas empresas. “Nesse sentido, buscamos incansavelmente instituir novos espaços onde pudéssemos implantar novas empresas e agora vamos consumar um sonho resultado do trabalho de mais de um ano”, destaca.
O prefeito Alexandre Araújo ressaltou que esse é um dos grandes desafios da administração. “O desenvolvimento econômico da nossa cidade, com a criação de riquezas e geração de empregos para a nossa população, é nosso grande desafio. Essa é mais uma conquista para Aguaí”, ressalta.

O local que será utilizado como uma incubadora de empresas já está sendo adequado e a Prefeitura já tem recebido algumas propostas empresariais.

A estruturação de espaço industrial, gerando emprego e renda, na Vila Braga (nas imediações do Cemitério da Saudade), terá também como consequência direta a revitalização da grande área antes utilizada pela Secretaria Estadual de Agricultura para a produção de mudas. As incubadoras industriais e também de agronegócio deverão tornar o espaço com dinamismo econômico. A Secretaria Estadual de Agricultura continuará trabalhando com a produção de mudas e pesquisas, bem ao lado da incubadora de empresas, em espaço menor.

Prefeitura de Aguaí - Avenida Olinda Silveira Cruz Braga, 215 - Aguaí – SP - CEP 13860-000 - Fone: (19)3653-7100 - CNPJ 46.425.229/0001-79