Quarta, 20 de junho de 201820/6/2018
Gincana do Joaquinzão arrecadou mais de uma tonelada de alimentos
Os mantimentos foram destinados ao Fundo Social de Solidariedade que fará doação às famílias carentes do município
Assessoria de comunicação Aguaí - SP
Postada em 07/06/2018 ás 15h41 - atualizada em 07/06/2018 ás 15h46
Gincana do Joaquinzão arrecadou mais de uma tonelada de alimentos

O Fundo Social de Solidariedade de Aguaí recebeu a entrega oficial dos alimentos do Projeto “Gincana da Joaquinzão”, desenvolvido com os alunos do período noturno da Escola Joaquim Giraldi, por meio da Coordenação de Educação Física da Rede Municipal de Ensino.

A Gincana teve o objetivo de mostrar aos alunos atos que possibilitam a reflexão das ações embasada nos mais diversos valores. Foi trabalhado com os estudantes o aspecto solidário, organizando o recolhimento de alimentos e roupas, além de produtos de limpeza e higiene.

Os estudantes foram divididos em cinco equipes: Amor, Solidariedade, Amizade, Gratidão e Gentileza, todos com a meta de arrecadar meia tonelada de mantimentos. A meta foi superada, e os alunos arrecadaram mais de uma tonelada.

Todos os produtos e alimentos foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Aguaí para que possam ser destinados às famílias carentes e às entidades do município.

Entrega e triagem

As entregas desses alimentos são realizadas após um processo de triagem onde as famílias necessitadas ou procuram o FSSA ou são encaminhadas pelo CRAS. Após o cadastramento, o Fundo Social realiza uma visita à casa da família para confirmar a veracidade da necessidade da cesta básica e em caso de desemprego, aconselha que o cidadão inicie um curso oferecido por eles.

Campanha do Agasalho

As roupas também recolhidas pela Gincana serão utilizadas na Campanha do Agasalho, que acontece até o dia 16 de junho, data que acontece um Mutirão, em que voluntários percorrerão toda a cidade recolhendo agasalhos.

A continuidade da Gincana será entre os dias 18 e 20 de junho. No dia 18, as tarefas culturais e artísticas serão realizadas no Cine Esmeralda, a partir das 19 horas. No dia 19, os jogos serão na quadra da escola e o encerramento será no dia 20, novamente no Cine Esmeralda.

Prefeitura de Aguaí - Avenida Olinda Silveira Cruz Braga, 215 - Aguaí – SP - CEP 13860-000 - Fone: (19)3653-7100 - CNPJ 46.425.229/0001-79