Terça, 14 de agosto de 201814/8/2018
Assessoria de comunicação Aguaí - SP
Postada em 29/05/2018 ás 14h09 - atualizada em 29/05/2018 ás 14h23
Começa a construção das 181 casas populares do Minha Casa Minha Vida, em Aguaí

A Prefeitura Municipal de Aguaí assinou convênio com a CAIXA no início de março para a construção das 181 casas populares nos empreendimentos denominados Jardim das Rosas I e II, em parceria com o Governo Estadual e Federal (Programa Minha Casa Minha Vida e  Programa Casa Paulista). O empreendimento está localizado entre a Vila Regina e o Jardim Montevideo.

A construtora contratada pela CAIXA já começou os trabalhos em Aguaí. As casas que terão 44m², distribuídos em 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, já começaram a ser construídas.

Toda a infraestrutura completa como pavimentação, rede de esgoto e água, drenagem e energia elétrica também serão entregues. Com essa obra, 181 famílias de Aguaí realizarão o sonho da casa própria.

Seleção
O processo de seleção será feito com aprovação e supervisão da CAIXA, mas antes os responsáveis pela execução desse serviço passarão por treinamentos e orientações, para que todos os critérios e regras, inclusive do Ministério das Cidades, sejam utilizados no momento da inscrição e da seleção.

Assim que esse treinamento for feito e os funcionários da Prefeitura estiverem aptos, terá início o processo de inscrição, ao qual toda população será informada para que tenham a oportunidade de se inscrever, para que caso sejam selecionados, realizem o sonho da casa própria.

Os selecionados irão pagar prestações de R$ 80,00 a R$ 270,00, em valores a serem definidos conforme a renda.

O Prefeito Alexandre Araújo assinou no início de fevereiro, no Palácio dos Bandeirantes, a parceria com os governos estadual e federal, para que as 181 casas fossem viabilizadas em um investimento de cerca de 15 milhões de reais.

A conquista teve participação especial do deputado federal Silvio Torres e do então Secretário da Habitação do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia.

O prefeito Alexandre Araújo e o Secretário de Planejamento, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Daniel Cobra, estiveram visitando as obras.

Prefeitura de Aguaí - Avenida Olinda Silveira Cruz Braga, 215 - Aguaí – SP - CEP 13860-000 - Fone: (19)3653-7100 - CNPJ 46.425.229/0001-79