domingo, 23 de setembro de 201823/9/2018
NOTICIAS
Prefeitura inaugura consultório odontológico na Unidade de Saúde da Família da Vila Braga
Materiais foram doados pela Unilever de Aguaí
Assessoria de comunicação Aguaí - SP
Postada em 11/04/2018 ás 20h44 - atualizada em 11/04/2018 ás 20h50

al de Saúde inaugurou na tarde desta quarta-feira, 11, o consultório odontológico na Unidade de Saúde da Família “Aurea Oliveira Araújo”, conhecida como Postinho da Vila Braga.

Os equipamentos foram doados pela Unilever de Aguaí, numa parceria com a Prefeitura e correspondem a uma cadeira odontológica, autoclave analógica, amalgador odontológico, fisiomocho odontológico e raio x odontológico. A ação faz parte do compromisso global firmado pela Unilever, o qual traz como uma de suas três metas globais melhorar a saúde e bem-estar de mais de um bilhão de pessoas até 2020.

A inauguração desse consultório permitirá que os números de atendimentos aumentem em cerca de 50% por mês. De acordo com a coordenadoria de Saúde Bucal do Município, atualmente são realizados em média 550 atendimentos mensais. O novo consultório permitirá que a população de Aguaí seja atendida de forma mais rápida pelos profissionais da rede.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Alexandre Araújo, o Diretor da Fábrica Unilever em Aguaí, Ricardo Borges Gomes, o Diretor de Recursos Humanos da Unilever, Petr Hon, a Secretária Municipal de Saúde, Silvia Valota, a Coordenadora de Saúde Bucal do Município, Simone Streicher Valim, vereadores, representantes da Unilever de Aguaí e população em geral.

O diretor da Fábrica da Unilever em Aguaí, Ricardo Borges Gomes, destacou a importância dos trabalhos sociais desenvolvidos pela Unilever e ressaltou as parcerias com a prefeitura de Aguaí em algumas áreas a fim de desenvolver o papel social que traz melhorias para a cidade.

Ao final, os presentes puderem conhecer o consultório. “Essa parceria com a Unilever tem nos trazido muitas coisas boas em algumas áreas. Com esse consultório, nós podemos reorganizar nossa estrutura de saúde na área da bucal e aumentarmos o número de atendimento. A média é que consigamos  50% a mais de atendimentos por mês”, destaca o prefeito Alexandre Araújo.

Sobre a Unilever

A Unilever é uma líder mundial na comercialização de produtos alimentícios, de limpeza doméstica, de cuidados pessoais com vendas em mais de 190 países, alcançando 2,5 bilhões de consumidores por dia. A empresa tem 161 mil funcionários e gerou vendas de € 53.7 bilhões no ano de 2017. Mais da metade (57%) da pegada da empresa se encontra nos mercados emergentes e em desenvolvimento. A Unilever possui mais de 400 marcas, que são encontradas em domicílios ao redor do mundo.

No seu Plano de Sustentabilidade a Unilever se compromete a:

- Ajudar mais de um bilhão de pessoas a tomar iniciativas para melhorar sua saúde e bem-estar até 2020.

- Reduzir pela metade o impacto ambiental de nossos produtos até o ano 2030.

- Melhorar as condições de vida e trabalho de milhões de pessoas até o ano 2020.

O USLP cria valor ao estimular o crescimento e a confiança, eliminando custos e reduzindo riscos. As marcas de vida sustentável da empresa estão crescendo 50% mais rápido que o resto do negócio e entregaram mais de 60% do crescimento da empresa em 2016.

A Unilever ocupou o primeiro lugar em seu setor no Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2017. No índice FTSE4Good, obteve a pontuação ambiental máxima de 5. Liderou a relação de Líderes Globais em Sustentabilidade Corporativa na pesquisa anual GlobeScan/SustainAbility 2017 pelo sétimo ano consecutivo e alcançou quatro ratings A em Mudanças Climáticas, Água, Florestas e Envolvimento de Fornecedores no relatório da Rede Global de Sustentabilidade 2018 da CDP. A Unilever comprometeu-se a tornar-se positiva em termos de carbono em suas operações até 2030 e a garantir que 100% de suas embalagens plásticas sejam totalmente reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025.

No Brasil, há 89 anos, os produtos da Unilever são encontrados em 100% dos lares brasileiros, e, ao longo de um ano, atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como Arisco, Axe, Brilhante, Cif, Close-Up, Comfort, Dove, Fofo, Hellmann’s, Kibon, Knorr, Lifebuoy, Lux, Maizena, OMO, Rexona, Seda, TRESemmé, VIM, entre outras.

Para obter mais informações sobre a Unilever e suas marcas, acesse www.unilever.com.br

Para obter informações sobre o Plano de Sustentabilidade da Unilever (USLP) acesse: https://www.unilever.com.br/Images/relatorio-de-progresso-2016-portugues_tcm1284-510366_pt.pdf

Prefeitura de Aguaí - Avenida Olinda Silveira Cruz Braga, 215 - Aguaí – SP - CEP 13860-000 - Fone: (19)3653-7100 - CNPJ 46.425.229/0001-79