Terça, 14 de agosto de 201814/8/2018
NOTICIAS
Secretaria Municipal de Saúde de Aguaí participa de Simpósio sobre Febre Amarela
Evento aconteceu em São Paulo com representantes da Saúde de todo o estado
Otavio Molina Mosca Aguaí - SP
Postada em 13/03/2018 ás 12h32 - atualizada em 15/03/2018 ás 15h06
Secretaria Municipal de Saúde de Aguaí participa de Simpósio sobre Febre Amarela

A Secretaria Municipal de Saúde de Aguaí participou na última semana do Simpósio SP no Enfrentamento da Febre Amarela, realizado no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista. Estiveram presentes os coordenadores da Vigilância Epidemiológica, Sanitária e Ambiental da cidade.


O Simpósio reuniu representantes do estado todo e teve por objetivo alertar as equipes de saúde para que busquem alcançar os 100% de vacinação do público alvo.


Debates foram realizados com David Uip - Secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Ricardo Barros – Ministro da Saúde, Marcos Boulos – Coordenador de Controle de Doenças do Estado de São Paulo, Carmino Antônio de Souza – Presidente do Cosems e Wilson Pollara – Secretário Municipal de São Paulo em que ressaltaram a importância da vacinação para que não se fale em surto em 2019.


Outros profissionais especialistas também palestraram durante o evento como: Marcos Boulos – Coordenador de Controle de Doenças do Estado de São Paulo, Regiane de Paula – Diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo, Adriano Pinter – Pesquisador Científico da Sucen, Roberta Spinola – CVE Zoonoses, Luiz Carlos Pereira Junior – Instituto de Infectologia Emílio Ribas, Luiz Augusto Carneiro – Hospital das Clínicas da FMUSP, Helena Sato – Imunização / SES, Tatiana Guimarães de Noronha – Fiocruz RJ, Olindo Assis Martins Filho – Fiocruz MG e Eder Gatti – CVE Imunização.


Para o coordenador da Vigilância Ambiental, Giacomo Puglisi, foi um prazer participar de um evento de grande valia profissional. “O passo agora é multiplicar as informações aos demais agentes de saúde para estarmos mais bem preparados e mais seguros em nossas ações de campo. Estamos dispostos a participar de qualquer ação que seja para zelar da saúde de nossa população”, destaca.


 Vacinação em Aguaí


Em Aguaí a vacinação continua. Todas as Unidades de Saúde da cidade tem disponibilizadas doses da Vacina de Febre Amarela. Crianças de 9 meses e adultos com menos de 60 anos tem que fazer a vacina, evitando assim a doença. A dose é única. Quem já tomou uma vez, está imune, não necessitando tomar novamente. Porém quem ainda não fez, deve procurar com urgência o serviço de saúde com a carteirinha de vacinação para tomar a mesma. Pessoas com mais de 60 anos necessitam de uma avaliação médica para a aplicação da vacina.  Se você ainda não tomou não perca tempo. Procure a unidade de saúde mais perto de sua casa e fique imunizado contra a Febre Amarela, que tem causado mortes pelo país.


 



 


 

Prefeitura de Aguaí - Avenida Olinda Silveira Cruz Braga, 215 - Aguaí – SP - CEP 13860-000 - Fone: (19)3653-7100 - CNPJ 46.425.229/0001-79

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados