Sexta, 21 de setembro de 201821/9/2018
Assessoria de comunicação Aguaí - SP
Postada em 05/03/2018 ás 14h07 - atualizada em 05/03/2018 ás 14h23
Aulas da Univesp já tiveram início

As aulas inaugurais das primeiras turmas da Universidade Pública de Aguaí aconteceram na última semana.

A UNIVESP/ Aguaí oferece três cursos em Engenharia da Computação, Engenharia de Produção e Tecnólogo em Gestão Pública. O Polo está localizado na Escola Municipal Joaquim Giraldi, localizada no Parque Interlagos.

Os alunos receberam as informações sobre os seus respectivos cursos, e também foram recepcionados por representantes da Prefeitura Municipal.O Prefeito Alexandre Araújo, o Secretário Municipal de Educação Gilberto Selber, e também o Chefe de Gabinete Cleber Martins estiveram nas instalações da UNIVESP durante a semana, recepcionando os alunos em nome da Prefeitura de Aguaí.

O coordenador do polo de Aguaí, Gabriel Andrade, servidor da Prefeitura, apresentou também explicações aos alunos. Na quarta-feira, 28/02, a UNIVESP/Aguaí iniciou suas atividades, com a abertura dos trabalhos do curso de Engenharia da Computação. Na quinta-feira, foi a vez do curso de Engenharia da Produção, e na sexta-feira, 02/03, os docentes do curso de Gestão Pública tiveram sua aula inaugural.

Todos os alunos passaram por um processo de escolha, vestibular, e terão a oportunidade de estudar gratuitamente, em cursos superiores de qualidade, com professores de excelência, que também atuam na UNESP, UNICAMP, USP.

Os cursos da UNIVESP/Aguaí foram definidos pela Prefeitura Municipal, em conjunto com o governo estadual, buscando atender demandas importantes da cidade e região, como forma de facilitar a empregabilidade dos alunos e suprir necessidades verificadas tanto no setor público como na iniciativa privada.

“É uma enorme conquista para a cidade, e um passo fundamental para o progresso de nossa comunidade: termos nossa primeira universidade pública! Parabenizo e cumprimento todos os estudantes que iniciam suas atividades em nosso polo, desejando grande sucesso nesta nova jornada” – destacou o prefeito municipal Alexandre Araújo, que assinou a parceria com o governo estadual para possibilitar a vinda da UNIVESP para Aguaí.

A parceria da Prefeitura de Aguaí com o governo estadual, que possibilitou que a cidade tivesse um polo da UNIVESP, foi realizada com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, que tem como Secretário de Estado o Vice-Governador Márcio França.

Prefeitura de Aguaí - Avenida Olinda Silveira Cruz Braga, 215 - Aguaí – SP - CEP 13860-000 - Fone: (19)3653-7100 - CNPJ 46.425.229/0001-79