Quarta, 23 de maio de 201823/5/2018
Otavio Molina Mosca Aguaí - SP
Postada em 01/03/2018 ás 14h59 - atualizada em 01/03/2018 ás 18h56
Guarda Civil Municipal completa 14 anos

A Guarda Civil Municipal de Aguaí completa na data de hoje, 01, 14 anos desde a implantação na cidade. É composta por 20 homens efetivos e atua 24 horas por dia. Tem por objetivo executar a vigilância dos bens e serviços municipais, executar o policiamento preventivo, orientar os munícipes e visitantes quanto à utilização dos bens, serviços e próprios municipais; tomar medidas necessárias com a finalidade de evitar a prática de crimes ou contravenções inclusive contra os próprios públicos municipais; atender a população quando em serviço, prestando-lhe auxílio imediato, no que for solicitado, dentro de sua área de atuação, ou encaminhando a outra área quando não for da sua competência. Atua ainda no auxílio à Administração Municipal, Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar, auxilia na cooperação do trânsito e no efetivo policiamento em eventos municipais e outros.

A Guarda Municipal ainda realiza palestras nas escolas municipais, estaduais e particulares com os seguintes temas: Cerol, Civismo, Drogas Licitas e Ilícitas, Bulling e Violência, entre outros solicitados. Tem como Slogan “Guardiã e Amiga” e pela eficiência, competência, fraternidade e amor à causa pública, a corporação recebeu o título de “Anjos Azuis”.

A Guarda Civil Militar tem como comandante o GCM de carreira Sr. Agnaldo Leandro Romualdo.  Está localizada na Rua Joaquim José, 187, centro. Em casos de Emergência basta discar o 153.

A Prefeitura Municipal parabeniza a todos os envolvidos, com votos de sucesso e realizações.

Prefeitura de Aguaí - Avenida Olinda Silveira Cruz Braga, 215 - Aguaí – SP - CEP 13860-000 - Fone: (19)3653-7100 - CNPJ 46.425.229/0001-79