Terça, 24 de abril de 201824/4/2018
Aguai - SP
Erro ao processar!
Gestores Municipais participaram de Planejamento Estratégico no final de semana
Prefeito e Vice comandaram os trabalhos de formulação de planejamento de curto, médio e longo prazo, e responsáveis por Secretarias Municipais apresentaram seus objetivos e metas
Otavio Molina Mosca Aguaí - SP
Postada em 07/02/2018 ás 16h13 - atualizada em 07/02/2018 ás 18h31
Gestores Municipais participaram de Planejamento Estratégico no final de semana

No último final de semana os responsáveis pelas Secretarias Municipais e pelos setores de Planejamento da Prefeitura de Aguaí participaram de um trabalho sobre Planejamento Estratégico. O prefeito municipal Alexandre Araújo, assim como seu vice, Luiz Carlos Landiva, cobraram a formulação de um planejamento de curto, médio e longo prazo, dos responsáveis por diversas Pastas da Prefeitura, abrangendo metas, prazos e sintonia das ações com o planejamento de governo (baseado no Plano de Governo, que foi base também para a formulação do planejamento orçamentário e das chamadas peças orçamentárias – Plano Plurianual, PPA; Lei de Diretrizes Orçamentárias, LDO e Lei Orçamentária Anual, LOA).

Os trabalhos aconteceram no sábado, das 8h30 às 20h00, com poucas interrupções, abrangendo conceitos diversos, como as novas realidades (social, tecnológica, econômica), resultados a serem atingidas, coesão e sinergia entre as ações governamentais, objetivos, prazos e metas, compromissos e formas de acompanhamento.

Os trabalhos também tiveram como facilitador o consultor internacional, Rodolpho Rocha, com experiência em Comportamento Organizacional e Processos de Mudança. Foi perito da OIT (Organização Internacional do Trabalho), operando em programas de cooperação técnica e transferência de tecnologia. Atua junto aos setores público e privado em todo o país, coordenando e desenvolvendo programas de planejamento estratégico.

“Trata-se de um trabalho continuado, onde a partir de modernas técnicas de administração buscamos uma atuação planejada, coesa e conjunta, onde as áreas se comuniquem, com oportunidades de serem traçadas metas, com prazos delineados, para que busquemos cada vez melhores resultados com relação ao atendimento à população e suas demandas. Afinal, a administração pública se torna cada vez mais complexa, e precisa responder em tempo hábil e de forma satisfatória a nossa clientela, que é a população”, frisou o prefeito.

“Mais do que um ritual de planejamento, esse encontro significou a oportunidade para aperfeiçoarmos a coesão e a sinergia dos diferentes órgãos que compõem a Administração Municipal, cujos gestores também deverão levar a todos os demais servidores referidos conceitos de planejamento, inclusive mediante capacitações”,  comentou Alexandre.

Os trabalhos realizados também fazem parte do rol de ações planejadas pela chamada Escola de Governo (ligada à Secretaria Municipal de Administração), criada pelo prefeito municipal, e voltada a capacitações continuadas de gestores e servidores municipais em geral. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Turismo, Luiz Carlos Martins, com experiência internacional em gestão corporativa, também colaborou bastante com o sucesso da reunião, assim como o secretário municipal de Administração, Carlos Eduardo dos Santos Monteiro.

Liga Sanjoanense de Desportos

Nenhuma enquete cadastrada.

Prefeitura de Aguaí - Avenida Olinda Silveira Cruz Braga, 215 - Aguaí – SP - CEP 13860-000 - Fone: (19)3653-7100 - CNPJ 46.425.229/0001-79