Quarta, 20 de junho de 201820/6/2018
NOTICIAS
Governador Geraldo Alckmin inaugura Estrada em Aguaí e faz anúncio de casas populares
Vicinal do Bartok dá acesso à fábrica da Unilever
Assessoria de comunicação Aguaí - SP
Postada em 03/01/2018 ás 23h05 - atualizada em 08/01/2018 ás 14h23

O Governador Geraldo Alckmin esteve na manhã desta terça-feira, 03, em Aguaí inaugurando a Estrada Vicinal do Bartok (AAI 256) km 0,9, que dá acesso à Unilever. Uma obra que traz o asfaltamento e a ciclovia do trecho, além de passagem para pedestres. “Essa obra faz com que evitemos acidentes dos trabalhadores e também de quem esteja a passeio. Nos preocupamos com o carro, o caminhão, o escoamento da produção industrial e agrícola, de outro lado temos o pedestre que é beneficiado com a calçada e o ciclista com a ciclovia. Boa infraestrutura gera desenvolvimento, gera investimento, então esse é o bom caminho”, destaca Alckmin.

Prefeitos da região toda, o Deputado Silvio Torres, representantes políticos, da Polícia Civil e Militar, de indústrias e organizações e técnicos do DER, estiveram presentes na cerimônia. O Secretário Estadual de Logística e Transporte, Laurence Casagrande Lourenço também estava junto para o descerramento da placa e destacou a importância dessa pavimentação na questão de rodagem e de segurança.

Alckmin em seu discurso ressaltou a satisfação em retornar a Aguaí, e destacou a importância da Unilever para o munícipio, onde foram investidos cerca de 500 milhões de reais, gerando renda e empregos para a cidade. Disse ainda sobre a forte produção agrícola na região e o mercado promissor, uma vez que há possibilidade da instalação de novas empresas, algumas inclusive já anunciadas.

O vice-presidente em Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Unilever, Antônio Calcagnotto, esteve na cerimônia e ressaltou a importância dessa pavimentação. “A estrada nos proporciona infraestrutura. Temos um trânsito aqui de mais ou menos 30 caminhões por dia, cerca de 250 pessoas que vem trabalhar, então hoje temos muito mais segurança para nossa equipe e para a escoação da produção, além dos benefícios para o município que ganha em desenvolvimento e melhora no fluxo”, ressalta.

A Unilever foi inaugurada em Aguaí no ano de 2015, e é líder mundial na comercialização de produtos alimentícios, de limpeza doméstica, de cuidados pessoais com vendas e atua em mais de 190 países.

Município de Aguaí

O prefeito Alexandre Araújo recepcionou Geraldo Alckmin em São José do Rio Pardo e veio até Aguaí, junto com o Governador, tratando de assuntos para o desenvolvimento do município. “Receber o Governador aqui é muito importante, pois é uma das figuras políticas de maior destaque do Brasil, e segundo porque ele vem demonstrando um carinho muito especial com a nossa cidade. Temos diversas parcerias que às vezes a população não tem ciência do quão importante é. Podemos citar os anúncios das casas populares, parcerias na área da saúde, regularização fundiária, a possível vinda da Sabesp, com grandes investimentos em saneamento básico, entre outras coisas. São 320 casas que serão construídas, mais de 27 milhões de investimentos só em habitação”, destaca o prefeito.

Durante a visita o Governador anunciou a construção de mais 180 casas, no Programa Casa Paulista “Minha Casa, Minha Vida”, além das outras 128 já anunciadas na semana passada, via convênio com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), e a contribuição para a gestão do Hospital Dia.

“Já falei com o prefeito Alexandre que vamos ser parceiros, vamos ajudar sim na questão do Hospital.  Aqui já temos o pronto socorro e as unidades básicas de saúde, vamos fazer o que for possível para que os serviços na cidade sejam melhorados”, disse Geraldo.

O prefeito Alexandre enfatizou que entre fevereiro e março já devem iniciar as licitações para as obras do prédio da antiga Santa Casa.

O Governador Geraldo Alckmin ainda concedeu coletiva à imprensa e percorreu as ruas de Aguaí, onde conversou com a população e visitou comércios.

Prefeitura de Aguaí - Avenida Olinda Silveira Cruz Braga, 215 - Aguaí – SP - CEP 13860-000 - Fone: (19)3653-7100 - CNPJ 46.425.229/0001-79