Terça, 22 de maio de 201822/5/2018
Assessoria de comunicação Aguaí - SP
Postada em 29/12/2017 ás 19h01 - atualizada em 29/12/2017 ás 19h23
Aguaí terá Réveillon

A população de Aguaí terá Réveillon aberto no Ceasinha entre as 20h00 da noite do dia 31/12/17 até às 01h00 do dia 01/01/2018,  com diversas atrações que animarão os presentes. O Tribunal de Justiça de São Paulo, em decisão do Desembargador Plantonista, Doutor Jéferson Moreira de Carvalho, concedeu autorização para a realização do evento, uma vez que foram apresentadas provas da legalidade do mesmo.

Trabalho realizado

A Prefeitura de Aguaí por meio da Procuradoria Jurídica Municipal vem trabalhando arduamente nos últimos dias para que a população fosse presenteada com o Evento de Réveillon, uma vez que o mesmo havia sido suspenso, por decisão judicial, após denúncia de cidadão no Ministério Público local. A Polícia Militar esteve no lugar vistoriando e o mesmo poderá acontecer de forma LEGAL, como antes seria realizado pois já cumpria todas as normas de segurança.

A denúncia feita ao Ministério Público no início do mês por um cidadão mencionou riscos para a realização de uma festa de Réveillon em Aguaí (destacando que "uma catástrofe" poderia ocorrer no local, Ceasinha), com destaques para a ausência de medidas de segurança, sem fechamento do local e sem cumprimento de exigências legais.

No entanto, a Procuradoria Jurídica Municipal, por meio de recurso impetrado junto ao Tribunal de Justiça/SP, provou que possuía um laudo vigente do Corpo de Bombeiros (AVCB) para que o evento acontecesse aberto.  Isso mostra a transparência e a idoneidade dos serviços prestados à população, inclusive a Prefeitura já estava contratando segurança no momento em que teve o evento suspenso.

A equipe da PJM não mediu esforços, tendo o trabalho de transitar até o Plantão Judiciário de São João da Boa Vista e ao Tribunal de Justiça de São Paulo, para tentar uma solução, pois o Fórum da cidade já estava em recesso no dia da suspensão, além de tomar todas providencias cabíveis para que a população fosse beneficiada. O evento estava certo e denúncias incabíveis não poderiam atrapalhar a diversão das pessoas.  É uma pena que alguns cidadãos hajam dessa maneira, denunciando algo sem fundamento, prejudicando o andamento da cidade, pois isso gera gastos aos cofres públicos.

Ainda neste sábado, 30, a Procuradoria Jurídica Municipal estará trabalhando para protocolizar documentos necessários para a liberação definitiva do evento.

A intenção da Prefeitura sempre foi desde o início oportunizar para a população momentos de lazer, entretenimento e cultura. Entende-se que a “Virada do Ano” é um momento simbólico de grande importância em todo o mundo. Desta forma proporcionar uma festa assim significa homenagear toda a população. Parabéns aos aguaianos que terão Réveillon. Desejamos um ano de muitas conquistas.

Prefeitura de Aguaí - Avenida Olinda Silveira Cruz Braga, 215 - Aguaí – SP - CEP 13860-000 - Fone: (19)3653-7100 - CNPJ 46.425.229/0001-79