Sexta, 15 de dezembro de 201715/12/2017
Fernanda Prado Aguaí - SP
Postada em 05/12/2017 ás 20h51 - atualizada em 08/12/2017 ás 18h11
Nota de Esclarecimento - Enfeites Natalinos

A Prefeitura Municipal e a Associação Comercial e Empresarial de Aguaí (ACE-Aguaí) informam que a respeito dos enfeites natalinos, a Praça Central e as ruas do entorno da praça devem receber enfeites nos próximos dias. Os enfeites estão sendo cedidos pela Prefeitura, que também está realizando a poda da grama para que os mesmos sejam colocados. Materiais recicláveis arrecadados nas escolas também estão sendo transformados em arte e integrarão a decoração natalina.

A cidade iria receber enfeites por meio de um projeto montado pela ACE por meio do PROAC- Programa de Apoio à Cultura (uma lei estadual de incentivo cultural). Porém o mesmo não foi viabilizado, não ocorrendo a captação, por motivos alheios à Prefeitura Municipal. Assim, devido a notícia ter chegado muito próxima da data natalina, a Prefeitura, por lei, teria de fazer um Chamamento Público, que demora alguns meses para ser concretizado, e que não daria tempo de ser feito em caráter de urgência. Assim, apesar de referida captação do projeto cultural não ter ocorrido a tempo, a Prefeitura Municipal está trabalhando para que a Praça Matriz e as ruas ao entorno da praça sejam enfeitadas, em esforços conjuntos com a ACE.