Sexta, 15 de dezembro de 201715/12/2017
Aguai - SP
Erro ao processar!
EDUCAÇÃO, ESPORTE E CULTURA
AGUAÍ SEDIARÁ POLO DE UNIVERSIDADE PÚBLICA, UNIVESP, COM 3 CURSOS.
UNIVESP
Otavio Molina Mosca Aguaí - SP
Postada em 29/11/2017 ás 11h05 - atualizada em 08/12/2017 ás 17h57
AGUAÍ SEDIARÁ POLO DE UNIVERSIDADE PÚBLICA, UNIVESP, COM 3 CURSOS.

AGUAÍ SEDIARÁ POLO DE UNIVERSIDADE PÚBLICA, UNIVESP, COM 3 CURSOS
- Prefeito Alexandre Araújo há meses manteve contatos diretos com o Palácio dos Bandeirantes, para viabilizar uma universidade pública na cidade.

O sonho de Aguaí sediar uma universidade pública tornou-se realidade.
O Palácio dos Bandeirantes confirmou nesta semana, em ligação para o prefeito Alexandre Araújo, o início das inscrições para o vestibular da UNIVESP, que terá uma sede (polo) em Aguaí, com os cursos superiores de Engenharia de Produção, Engenharia da Computação e Tecnólogo em Gestão Pública.

Os cursos, semipresenciais e à distância, serão realizados na Escola Municipal Joaquim Giraldi, e são totalmente gratuitos, com professores das melhores universidades do país.
Os contatos estavam sendo realizados há meses, tendo o prefeito Alexandre Araújo recentemente despachado pessoalmente com o vice-governador estadual Márcio França, que é também é Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (pasta a qual está ligada a UNIVESP)
A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) tem como principal foco a expansão do ensino superior público, gratuito e de qualidade no Estado de São Paulo, por intermédio da ampliação do número de cursos a distância e semipresenciais.

A UNIVESP , para a viabilização de seus objetivos, além das três universidades paulistas – USP, Unicamp e Unesp –, conta ainda com o Centro Paula Souza e a Fundação Padre Anchieta (FPA) como instituições parceiras.
O início das inscrições para o vestibular da UNIVESP 2018/Aguaí tiveram início em 27 de novembro, e se estenderão até 05 de janeiro.

O prefeito Alexandre Araújo agradeceu todo o empenho do governador Geraldo Alckmin e do vice-governador Márcio França, pela conquista, de enorme importância para o município, e de todos que tornaram possível o sonho de uma universidade pública em Aguaí.
“Estávamos em incessante contato com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, assim como diretamente com o governador Alckmin e seu vice Márcio França, e só temos a agradecer ao governador estadual por essa conquista incrível” – celebrou o prefeito municipal, assim que teve a confirmação de que Aguaí seria um polo da Univesp.
Os cursos deverão ter início em Aguaí no início de 2018 (onde ocorrerão encontros presenciais). As inscrições poderão ser realizadas através do site https://www.vunesp.com.br/uvsp1703 .