Sexta, 15 de dezembro de 201715/12/2017
Aguai - SP
Erro ao processar!
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO
SENAI REINICIA ATIVIDADES EM AGUAÍ, COM CURSOS GRATUITOS EM PARCERIA COM A PREFEITURA.
Prefeitura, SENAI e SEBRAE em ação conjunta para qualificação profissional.
Cleber Augusto de Melo Martins Aguaí - SP
Postada em 06/07/2017 ás 12h11 - atualizada em 06/07/2017 ás 15h23

Alunos iniciam curso pelo SENAI, em parceria com Prefeitura de Aguaí e SEBRAE.

Teve início nesta segunda-feira, 3 de julho,  o curso profissionalizante “Modelagem de Uniformes”, do SENAI, em parceria com a Prefeitura de Aguaí.

O curso de Modelagem de Uniformes está sendo ministrado no Centro de Capacitação Profissional de Aguaí, situado  no anexo da Escola Municipal Joaquim Giraldi, à Avenida Ana Milanês Vasconcelos, s/nº, no Parque Interlagos, região central da cidade.

Neste primeiro programa serão formadas 2 turmas de 18 alunos cada. Após o término do curso, que é gratuito, será dado início o curso de Modelagem de Camisas,  com mais 36 alunos, perfazendo um total de 72 participantes.

Nos cursos, totalmente gratuitos, promovidos em uma parceria com o SEBRAE e o SENAI,  os alunos que concluírem o programa receberão certificados que são muito valorizados pelo mercado formal de trabalho.

De acordo com Luiz Carlos Martins, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, “trata-se do primeiro programa do novo centro de qualificação profissional, o CECAPA,  que faz parte de um amplo projeto de qualificação profissional, visando o desenvolvimento econômico da cidade”.

Os cursos realizados marcam o início das atividades do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em Aguaí, sendo previstos muitos novos cursos em parceria com a Prefeitura de Aguaí, e visando a qualificação da mão-de-obra local e oportunidades de trabalho e ações empreendedoras.

As inscrições para os cursos realizados em parceria com o SENAI e SEBRAE ocorreram no PAT de Aguaí (Posto de Atendimento ao Trabalhador Aguaiano).