Terça, 21 de novembro de 201721/11/2017
Hotel Data Center Aguaí - SP
Postada em 19/06/2017 ás 20h18 - atualizada em 06/07/2017 ás 14h13
PARCERIA COM SESI-SP

PREFEITURA IMPLANTARÁ PROGRAMA VIVÊNCIAS PARA A SUSTENTABILIDADE, EM PARCERIA COM SESI-SP

Destinado a alunos de 6 a 12 anos, matriculados nas escolas da rede pública municipal de ensino, será realizado em Aguaí o Programa de Educação Ambiental Vivências para a Sustentabilidade.

O programa, com foco no consumo consciente da água e da energia, tem também como objetivo o fortalecimento de uma prática diferenciada e responsável, em ações de sustentabilidade, bem como a formação de indivíduos cada vez mais preparados para o planejamento e ação de conservação do Meio Ambiente.

O Programa Vivências para a Sustentabilidade será realizado mediante convênio com o SESI-SP (Serviço Social da Indústria), consagrado órgão componente do chamado Sistema S.

O Programa Vivências para a Sustentabilidade teve a aprovação da Câmara Municipal - que aprovou Projeto de Lei do Poder Executivo, dando origem à Lei Municipal nª 2.690, promulgada no dia 31 de maio de 2017.

O Programa Vivências para a Comunidade deverá mobilizar estudantes, professores, direção de escolas municipais, e toda a comunidade escolar, incluindo pais e familiares, na busca por uma atitude consciente e responsável com relação ao Meio Ambiente.

Recentemente a Prefeitura também anunciou, em parceria com o SESI-SP, o Programa Atletas do Futuro, que contemplará cerca de 2.000 crianças e adolescentes.

Liga Sanjoanense de Desportos
Mais lidas do mês