Sexta, 18 de agosto de 201718/8/2017
Hotel Data Center Aguaí - SP
Postada em 13/06/2017 ás 20h08 - atualizada em 06/07/2017 ás 14h14
CINE TEATRO ESMERALDA É PALCO DE ENCONTRO MUSICAL REGIONAL

O Cine Esmeralda, com as obras de adequação e acessibilidade devidamente realizadas, novamente abriu suas portas, e em grande estilo, na tarde de terça-feira, dia 13 de junho.

O Cine Esmeralda sediou um importante evento musical regional , Encontro de Cordas Friccionadas do Projeto Guri, com a participação dos polos de Aguaí, Espírito Santo do Pinhal e Vargem Grande do Sul, além do Projeto Primeiro Movimento, de São João da Boa Vista.

O prefeito Alexandre Pereira de Araújo fez a abertura do evento , falando sobre a importância da utilização, pela população, de tão importante espaço público (Cine Esmeralda), que deverá estar sendo amplamente utilizado em apresentações artísticas e culturais, inclusive Teatro e atividades escolares.

O prefeito também agradeceu aos trabalhadores que realizaram as obras de viabilização do Cine Esmeralda (que será utilizado como Cineteatro) para apresentações diversas, assim como aos diversos vereadores presentes ao evento, escolas municipais, Projeto Guri de Aguaí, educadores, público em geral e representações musicais de outras cidades.

"É preciso que a população se aproprie (se utilize) deste maravilhoso espaço, para apresentações diversas, e tenho certeza de que será um espaço de referência para a cultura local" - mencionou o prefeito municipal, em sua fala.

O repertório apresentado foi bem variado, abrangendo desde músicas folclóricas,canções clássicas e consagradas (como Aleluia, de L. Cohen, Yesterday, dos Beatles), e Villa-Lobos.
A reabertura do Cine Esmeralda também terá um importante e benéfico impacto urbanístico, com a população e suas famílias frequentando o ocupando o Calçadão central da Praça Matriz, e tendo oportunidade de acompanhar eventos diversos.

No início da semana a Rede Globo, através de sua afiliada Eptv São Carlos, veiculou matéria especial sobre o retorno do Cine Esmeralda e sua importância social e cultural para Aguaí e região.

Promoção Social
Mais lidas do mês