domingo, 22 de outubro de 201722/10/2017
Aguai - SP
dólar R$ 3,19
euro R$ 3,76
BIBLIOTECA MUNICIPAL RECEBE IMPORTANTES EVENTOS E ANIMA FREQUENTADORES.
Biblioteca Municipal
Hotel Data Center Aguaí - SP
Postada em 06/06/2017 ás 19h56 - atualizada em 06/07/2017 ás 14h15
BIBLIOTECA MUNICIPAL RECEBE IMPORTANTES EVENTOS E ANIMA FREQUENTADORES.

A Biblioteca Municipal, localizada na Casa de Cultura Dionysio Castello (em um prédio histórico, tombado, localizado na Rua Major Braga, defronte à Estação Ferroviária) tem sido o local de realização do Programa Viagem Literária.
O Programa Viagem Literária, realizado mediante parceria da Prefeitura assinada neste ano com o governo estadual, traz escritores e contadores de histórias conhecidos no país, para diálogo e atividades com leitores. É um programa que visa sobretudo estimular o hábito da leitura e aproximar leitores e escritores, colaborando também na formação de novos autores.
Dia 30 de junho, sexta-feira, às 14h00, a Biblioteca Municipal de Aguaí estará recebendo o famoso escritor Luis Eduardo Matta, para um bate-papo, falando sobre obras infanto-juvenis que escreveu. Toda a população está convidada a prestigiar o evento.
A movimentação cultural na Biblioteca Municipal também tem entusiasmado leitores, escritores, doadores e frequentadores locais.
Mariane Ferreira, escritora aguaiana que já lançou dois livros, um dos quais concorrerá ao Prêmio Jabuti (um dos mais consagrados prêmios da literatura brasileira), realizou visita no local recentemente, doando e autografando suas obras, que estão à disposição dos frequentadores do espaço. Mariane, que está buscando viabilizar a criação de uma Academia Aguaiana de Letras, também se colocou à disposição para a realização de ações que envolvam o estímulo à leitura na Biblioteca Municipal.
Maurício Speciale, professor em Santo André (SP), que há décadas frequenta Aguai, é outro amante da cultura e da literatura que se entusiasmou com as atividades desenvolvidas no local. Realizou a doação de importantes obras, inclusive livros raros, para fazer parte do acervo da Biblioteca. Professor Maurício ainda mencionou que irá realizar a doação em breve de obras raras de pedagogia, que deverão integrar acervo da Secretaria Municipal de Educação, e ficarão à disposição dos profissionais da rede pública de ensino para consulta.
Aniela Dal Rovere, professora de Língua Portuguesa na rede estadual, também procurou a Gerência Municipal de Cultura para a doação de importantes livros de autores diversos da Literatura Brasileira, além de uma valiosa e completa coleção da revista National Geographic.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, reformas deverão ser realizadas no prédio da Biblioteca, com o cuidado da preservação arquitetônica, para melhor receber a comunidade, e também para valorizar a importância cultural e histórica do local.
A movimentação cultural na Biblioteca tem também entusiasmado leitores e frequentadores do espaço, como Valdeci Donizeti Parreira, 50, que trabalha como porteiro, e que por mais de 2 anos empresta livros da Biblioteca de Aguaí.
De acordo com Ademar Vital, que por mais de 20 anos trabalha na Biblioteca Municipal, Valdeci é um dos mais assíduos frequentadores e "sócios" da Biblioteca Municipal.
"Nestes anos frequentando a Biblioteca, já li cerca de 80 livros, e até perdi a conta " - destacou , com bom humor, Valdeci Parreira.

Liga Sanjoanense de Desportos

Nenhuma enquete cadastrada.