Terça, 21 de novembro de 201721/11/2017
Aguai - SP
Erro ao processar!
EDUCAÇÃO, ESPORTE E CULTURA
AÇÕES CONTRA A PEDOFILIA E DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES SÃO REALIZADAS EM AGUAÍ.
Ações Contra a Pedofilia
Hotel Data Center Aguaí - SP
Postada em 20/05/2017 ás 19h45 - atualizada em 06/07/2017 ás 19h30

Foram realizadas ao longo do mês de maio, inúmeras ações envolvendo a Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e Conselho Tutelar de Aguaí, visando o Combate à Exploração e Violência Sexual de Crianças e Adolescentes e Contra a Pedofilia.

Diversas ações foram realizadas visando conscientizar a população sobre a Semana de Combate à Pedofilia, conforme Lei Municipal nº 2.659 (sancionada no dia 28 de março de 2017, conforme Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal).

Dentre as ações realizadas podem ser destacadas as palestras ministradas pelo Conselho Tutelar de Aguai nas escolas da rede municipal de ensino; realização de palestra promovida pela Câmara Municipal de Aguai no auditório da escola Joaquim Giraldi, onde foram realizadas duas apresentações, sendo uma pela coordenadora do Conselho Tutelar, Aline de Lima, onde foram demonstrados os números de casos de pedofilia do município e atendimentos diversos realizados pelo órgão, e outra pelo vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro, de Piracicaba (SP), que abordou de maneira muito direta a gravidade do problema da pedofilia, com um excelente público (mais de 300 pessoas).

A palestra realizada no auditório da escola Joaquim Giraldi contou com a presença do presidente da Câmara Municipal Luiz Gonzaga dos Santos, de professores, diretores da rede municipal de ensino, membros do Fundo Social de Solidariedade, secretários municipais, vereadores e de pessoas interessadas no tema.

Também foi realizado pedágio na Rua Valins, no centro da cidade, com entrega de panfletos explicativos sobre a campanha contra pedofilia, e também participação no evento Praças do Amanhã, no Ceasinha, onde foram entregues panfletos explicativos.

Também no dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi sancionada a Lei Municipal nº 2.684, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, a partir de Projeto de Lei de autoria do vereador Edinho Marti, que “Dispõe sobre a divulgação do Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, o Disque 100, em estabelecimentos públicos no âmbito do Município de Aguai”.

De acordo com a lei municipal sancionada, a divulgação do Disque 100 consistirá na fixação de placas, cartazes e disponibilização de panfletos informativos da Campanha Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, conforme identidade visual da Secretaria Nacional de Direitos Humanos.

Liga Sanjoanense de Desportos
Mais lidas do mês