Sexta, 18 de agosto de 201718/8/2017
Aguai - SP
dólar R$ 3,17
euro R$ 3,73
AGENDA EM BRASÍLIA COM DIVERSOS PEDIDOS DE INTERESSE DO MUNICÍPIO.
Agenda em Brasilia
Hotel Data Center Aguaí - SP
Postada em 21/05/2017 ás 19h43 - atualizada em 06/07/2017 ás 14h18
AGENDA EM BRASÍLIA COM DIVERSOS PEDIDOS DE INTERESSE DO MUNICÍPIO.

O prefeito municipal José Alexandre Araújo esteve em Brasília cumprindo uma agenda bastante cheia em diversos ministérios, entre os dias 16 e 18 de maio. Acompanhado da assessoria do deputado federal Silvio Torres e do próprio parlamentar, participou de diversas reuniões cuidando de assuntos e pedidos de interesse do município de Aguaí.

No dia 17 de maio participou de reunião no Ministério das Cidades, com o ministro Bruno Araújo, onde entre diversos assuntos tratou sobre programas habitacionais para Aguaí, no âmbito do Minha Casa Minha Vida.

Também se dirigiu ao Ministério da Saúde, para pleitear recursos para a construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na cidade, levando inclusive um projeto preparado pela Secretaria Municipal de Saúde. Outro pleito no Ministério da Saúde diz respeito à ampliação do valor do teto financeiro de média e alta complexidade.

O prefeito também esteve na sede do Banco do Brasil e da Caixa Federal, solicitando a urgente normalização dos atendimentos das agências em Aguaí, prejudicados após avarias ocorridas nas mesmas.

Também participou de reuniões da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), solicitando a autorização para passagens de nível entre as avenidas Rui Barbosa e Castelo Branco, para uma melhor mobilidade urbana, tornando possível novas ligações entre um lado e outro da linha férrea, principalmente entre a Vila Bom Gosto e a Vila Rehder. Também tratou sobre o recente fechamento da passagem de nível do Mato Seco, determinada pela agência reguladora nacional.

A Marcha em Defesa dos Municípios, realizada em Brasília, sob a organização da Confederação Nacional de Municípios (CNM), também teve a participação do prefeito de Aguaí, com a presença de diversos ministros. Na ocasião foram anunciadas diversas conquistas para os municípios brasileiros.

Promoção Social
Mais lidas do mês