Quarta, 20 de setembro de 201720/9/2017
Hotel Data Center Aguaí - SP
Postada em 19/05/2017 ás 19h41 - atualizada em 06/07/2017 ás 19h34
PROGRAMA VIAGEM LITERÁRIA É LANÇADO EM AGUAÍ

O Programa Viagem Literária teve seu lançamento em Aguaí, na sexta-feira, 19 de maio, na Biblioteca Municipal, localizada em prédio histórico da Rua Major Braga (Casa de Cultura Dionysio Castello), defronte à Estação Ferroviária.

O gerente municipal de Cultura, José Bordin Neto, e o chefe de Gabinete, Cleber Augusto Martins, estiveram no local, recepcionando os artistas visitantes e realizando a abertura do Programa Viagem Literária.

O Programa Viagem Literária tem como objetivo incentivar leitores, e também dar protagonismo à biblioteca pública, incentivando a mediação da leitura e a propagação da literatura brasileira. A Prefeitura Municipal solicitou a adesão ao Programa Viagem Literária, sendo atendida pelo governo estadual no mês passado, recebendo a notícia de que a solicitação do prefeito José Alexandre Araújo tinha sido acatada.

Em duas apresentações, 9h00 e 14h00, o grupo Tricotando Palavras & Canções, encantou o público presente, composto em sua maioria por crianças e professores, com músicas e contação de histórias.

O grupo que se apresentou na Biblioteca de Aguaí já participou de diversos programas de televisão, como ABZ do Ziraldo (TV Brasil) e Quintal da Cultura (TV Cultura), e tendo também recebido diversos prêmios do Ministério da Cultura (Minc).

O Viagem Literária é um programa realizado através de uma parceria com o governo do Estado de São Paulo (Secretaria de Estado da Cultura) , onde são recebidos na Biblioteca Pública diversos escritores e artistas consagrados, para falar de personagens inesquecíveis e histórias surpreendentes na literatura brasileira.

O próximo evento a ocorrer, programado para o Programa Viagem Literária, será no dia 30 de junho, sexta-feira, às 14h00, também na Biblioteca Municipal, com a visita do escritor Luis Eduardo Matta, que tem mais de 20 livres publicados, entre romances, livros infanto-juvenis e participação em antologias de contos. No bate-papo do escritor com os aguaianos, ele falará sobre as suas experiências como consagrado autor, e sobre suas obras diversas. Luis Eduardo Matta estreou na literatura em 1993, aos 18 anos, com o thriller Conexão Beirute-Teeran, e a partir de 2007, com o lançamento de Morte no Colégio, passou a escrever também para jovens. Matta tem, ainda, diversos artigos publicados, sendo que boa parte abordando a questão da formação de leitores e a popularização da leitura. Durante cinco anos foi colunista da revista eletrônica Digestivo Cultura.

Liga Sanjoanense de Desportos

Nenhuma enquete cadastrada.