domingo, 22 de outubro de 201722/10/2017
dólar R$ 3,19
euro R$ 3,76
PROGRAMA ATLETAS DO FUTURO É LANÇADO EM AGUAÍ, EM GRANDE EVENTO NO CEASINHA
Prefeito Municipal e Dirigente do SESI/SENAI assinam parcerias para Programa Atletas do Futuro e Educação para a Sustentabilidade.
Hotel Data Center Aguaí - SP
Postada em 19/05/2017 ás 19h36 - atualizada em 06/07/2017 ás 14h19
 PROGRAMA ATLETAS DO FUTURO É LANÇADO EM AGUAÍ, EM GRANDE EVENTO NO CEASINHA

Com a presença do Diretor do SESI/SENAI Walter Vicioni, diversas autoridades do sistema S e do Secretário Municipal de Educação, Esportes e Cultura, Gilberto Luiz Moraes Selber, o prefeito Alexandre de Araújo assinou importantes parcerias que irão beneficiar mais de 2.000 crianças e jovens de Aguaí, entre 6 e 17 anos, através do Programa Atletas do Futuro. Além do convênio do Programa Atletas do Futuro em Aguaí, e do lançamento do mesmo, o prefeito Alexandre de Araújo também assinou com o SESI um protocolo de intenções para o programa Vivências - Educação para a Sustentabilidade, voltado às escolas municipais.

O programa Atletas do Futuro, que deverá ser um dos maiores do estado de São Paulo, realizado pelo SESI, visa assegurar o desenvolvimento de exercícios físicos e esportivos em categorias multiesportivas, iniciação pré-desportiva, esportes diversos, nas modalidades de Badminton, Basquetebol, Damas, Xadrez, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Handebol, Judô, Karatê, Natação, Tênis de Mesa e Voleibol. A parceria também abrange a gestão de complexos esportivos municipais, em parceria com o SESI.

Diversas atividades ocorreram desde a manhã da sexta-feira, 19 de maio, no Ceasinha, abrangendo o Programa Praças do Amanhã, voltado a toda a comunidade aguaiana, com uma programação variada envolvendo danças, músicas, brinquedos, pintura facial, medição de pressão, esportes com monitores etc. Também ocorreram apresentações de escolas, exposições, com a presença da Unidade Móvel de Nanotecnologia do SENAI, Unidade Móvel de Alimentação Saudável do SESI, Unidade Móvel do SEBRAE, e também com a participação de diversas escolas e entidades (como a APAE de Aguaí e o Interact Club), Conselho Tutelar e órgãos públicos diversos.

Apesar da chuva torrencial durante boa parte do dia, o evento registrou um grande público, e foi encerrado com a apresentação da famosa banda A Banda Mais Bonita da Cidade, que é conhecida dentro e fora do país, principalmente com a música Oração (música de trabalho da banda, que encerrou o show de Aguaí). Com muito carisma e simpatia (o grupo chegou a descer do palco para cantar junto com o público), e muita afinação, a apresentação encantou a todos os presentes.

Durante sua fala, o prefeito Alexandre de Araújo mencionou sobre a importância dos programas a serem desenvolvidos com o SESI, agradecendo a Câmara Municipal pela aprovação da lei que possibilitou o convênio, e salientando a importância da vinda de um órgão do sistema S (SESI) para o município de Aguaí.

Walter Vicioni, CEO e dirigente regional do SENAI, que no evento também representou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP) e do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), Paulo Skaf, falou sobre a importância dos trabalhos do SESI, e de como a parceria deverá contribuir enormemente para o desenvolvimento social e esportivo da cidade. Agradeceu também pela receptividade encontrada.

Liga Sanjoanense de Desportos

Nenhuma enquete cadastrada.