Quarta, 20 de setembro de 201720/9/2017
dólar R$ 3,13
euro R$ 3,76
ADMINISTRAÇÃO
PARCERIA ENTRE PREFEITURA E UNIFEOB POSSIBILITARÁ BONS PROJETOS DE ENGENHARIA, COM OPORTUNIDADES DE ESTÁGIOS.
Hotel Data Center Aguaí - SP
Postada em 08/05/2017 ás 19h17 - atualizada em 06/07/2017 ás 14h22

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Aguaí e o Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos (UNIFEOB), envolvendo a área de Engenharia, está possibilitando ações conjuntas na área de projetos.

Através da parceria, a Prefeitura estará recebendo estagiários do curso de Engenharia Civil, residentes em Aguaí, e escolhidos pela instituição de ensino (UNIFEOB), para atuarem na área técnica da Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços Urbanos e Meio Ambiente.

A parceria já estava sendo tratada desde o início do ano com a coordenação de Engenharia Civil da UNIFEOB, sendo depois definida pelo reitor João Otávio Bastos Junqueira.

Com a parceria, muitos projetos poderão ser realizados, e os estudantes terão a oportunidade de atuar junto ao Setor de Engenharia da Prefeitura Municipal.

Importantes projetos poderão ser realizados envolvendo construções e reformas em escolas, unidades de saúde e outros locais.

Natália Trevisan de Melo é estudante do primeiro módulo do curso de Engenharia Civil, e é uma das estagiárias da parceria. Escolhida através do programa Jovens Talentos, a estudante está tendo a oportunidade de conhecer a área de engenharia, e ajudar em medições e no acompanhamento de projetos de reformas.

“Estou aprendendo muito sobre o funcionamento do setor de Engenharia da Prefeitura, inclusive sobre leis, e acompanhando medições diversas. Está valendo a pena, sendo uma experiência única, principalmente para quem está começando, e aprendendo muito sobre como agir ou trabalhar” – comentou a estudante sobre os seus primeiros dias de estágio na Prefeitura.

“A parceria entre poder públicos e instituições de ensino superior são muito importantes para o desenvolvimento local, e a Prefeitura está de portas abertas para todas as instituições que busquem atuar com projetos de interesse da população, em diversas áreas” – menciona o prefeito municipal José Alexandre Pereira de Araújo, a respeito da parceria com a instituição de ensino, assinada no dia 26 de abril.

Liga Sanjoanense de Desportos

Nenhuma enquete cadastrada.