Sexta, 15 de dezembro de 201715/12/2017
Claro
20º
22º
29º
Aguai - SP
Erro ao processar!
GALERIA
PROGRAMA VIAGEM LITERÁRIA ACONTECE NA BIBLIOTECA MUNICIPAL, EM EVENTO GRATUITO.
Hotel Data Center Aguaí - SP
Postada em 30/06/2017 ás 22h39

PROGRAMA VIAGEM LITERÁRIA ACONTECE NA BIBLIOTECA MUNICIPAL, EM EVENTO GRATUITO . 
A Prefeitura Municipal de Aguaí , em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, realizou hoje , 30 de junho, o evento Viagem Literária, na Biblioteca Municipal (localizada no prédio histórico da Casa de Cultura Dionysio Castello). 
Um ótimo público esteve presente, recebendo o famoso escritor Luis Eduardo Matta, autor de inúmeras obras, adultas, infantis e infanto-juvenis, inclusive de suspense.
O público presente escutou atentamente as dicas do escritor, que falou sobre sua trajetória, métodos de criação, o prazer da leitura e o poder revolucionário dos livros e da educação, e o funcionamento do mercado editorial.
O famoso escritor interagiu bastante com o público, e buscou estimular a todos a respeito do poder da leitura, dando exemplos de como os livros podem mudar vidas. 
Matta mencionou que mais importante que a inspiração, é a disciplina, citando que diariamente, nas manhãs, costuma escrever por cerca de 3 horas, em um hábito que cultiva há anos, tirando um dia na semana para descansar, e caminhar. 
O escritor agradeceu pela receptividade que encontrou em Aguaí e manifestou seu desejo de voltar à cidade. Também mencionou que encerrava com chave de ouro sua participação no Viagem Literária, e com um público muito atento e simpático. Também demonstrou grande satisfação com a informação de que Aguaí terá sua Academia de Letras, cuja primeira reunião aconteceu semana passada.
A escritora Arlene Padrão, de Aguaí, também esteve presente, dialogando bastante com o ilustre visitante, que viaja pelo país divulgando seus livros.
Cleber Martins, Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, agradeceu a presença do escritor, e destacou a ele que a cidade estará sempre de portas abertas, para palestras e eventos literários, culturais e educacionais .
Muitas perguntas foram feitas pelo público ao escritor, que respondia minuciosamente a todas as indagações. Ao final do evento, distribuiu autógrafos e também realizou a doação de livros de sua autoria à Biblioteca Municipal.
Também esteve presente no evento o vereador Edinho Marti, e alunos da escola Data Center, acompanhados da proprietária Samira Matta , que muito apoiou a realização de mais um Viagem Literária em Aguaí.
O Viagem Literária, cujo convênio foi assinado em março deste ano pelo prefeito José Alexandre Araújo , com o Governo Estadual, abrange eventos diversos, gratuitos, com escritores renomados, na Biblioteca Pública Municipal, sem qualquer custo para o Município.
O Viagem Literária é realizado em Aguaí pela Gerência Municipal de Cultura, ligada à Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura.