domingo, 22 de outubro de 201722/10/2017
Chuva
19º
22º
23º
Aguai - SP
dólar R$ 3,19
euro R$ 3,76
GALERIA
PREFEITO MUNICIPAL ASSINA PARCERIAS DO PROGRAMA ADOTE UMA PRAÇA.
Hotel Data Center Aguaí - SP
Postada em 02/07/2017 ás 19h38

PREFEITO MUNICIPAL ASSINA PARCERIAS DO PROGRAMA ADOTE UMA PRAÇA
Nesta segunda-feira, 26 de junho, o prefeito municipal José Alexandre Pereira de Araújo assinou o primeiro lote referente às parcerias do Programa Adote uma Praça.
Na ocasião o prefeito municipal realizou uma reunião com diversos interessados no Programa Adote uma Praça, e aproveitou para destacar a importância de parcerias, em diversas áreas, envolvendo o poder público e a sociedade civil.
Compareceram à reunião de assinatura dos Termos de Cooperação diversos comerciantes e representantes de organizações civis e religiosas, como padre Edward Gregório, da Paróquia Santa Cruz, que junto com a agência da cooperativa SICREDI União estará adotando uma praça situada no Conjunto Habitacional Teotônio Vilela, e a ACE (Associação Comercial e Industrial). O prefeito também agradeceu o apoio da sociedade civil com relação às propostas formalizadas.
Diversos pedidos de adoção de praça foram já protocolizados, e um segundo lote de adoção deverá ser formalizado nos próximos dias, após cumpridas todas as exigências contidas na lei municipal que criou o Programa (Lei Municipal n° 2.663, de 19 de abril de 2017, que “Institui o Programa Adote uma Praça e estabelece regras especiais para a celebração de termos de cooperação com a iniciativa privada, no âmbito do referido Programa, e dá outras providências”).
O Programa Adote uma Praça tem como base experiências bem sucedidas na capital paulista e em diversas cidades brasileiras. O Programa tem como objetivo uma conscientização coletiva a respeito da responsabilidade com relação à zeladoria municipal, valorizando assim o “cuidar da cidade”. Nesta parceria, Prefeitura Municipal e sociedade civil, através de pessoas físicas ou jurídicas, buscam esforços em conjunto para a manutenção e a realização de projetos paisagísticos em praças públicas. São ações conjuntas, buscando valorizar os espaços públicos, e o bem-estar da comunidade.
Para a adesão ao Programa Adote uma Praça é necessário um requerimento solicitando a celebração do Termo de Cooperação. Maiores informações podem ser obtidas com a Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura, através do telefone 19-3653-7160.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Publicidade

Liga Sanjoanense de Desportos

Publicidade

Enquete

Nenhuma enquete cadastrada.